familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Você é uma pessoa perfeita?

Você é uma pessoa perfeita?



Verdade?


Saiba que não existe ninguém totalmente perfeita, perfeito só Deus, todos nós temos qualidades e defeitos, uns mais outros menos, mas ninguém esta isento de tê-los, por isso é totalmente inaceitável o que muitas pessoas fazem, pôr apelidos nas pessoas, zombarem delas por causa de uma diferença que elas possam ter.


Hoje se fala muito sobre isto, pois é um crime, isto precisa parar de acontecer, sou totalmente a favor de uma punição severa a quem ainda nos dias de hoje fazem tais coisas.

aos 5 anos
aos 8 anos
aos 17 anos
          


casamento aos 17 anos com 36 kg
                              

                    

                                                                                           
Sou branca e quando criança e adolescente era muito magra, então era chamada de bambu, queijo de minas, cabelo de paina e por sempre gostar de fazer as coisas rápido, nunca gostei de ficar enrolando para fazer as coisas, me chamavam de mosquito elétrico, por eu ser pobre era bem descriminada pelas meninas da rua, porque eu só vestia o que ganhava, não tínhamos condições de comprar roupas ou calçados novos, e elas estavam sempre com roupas melhores, comiam coisas gostosas que suas mães faziam ou compravam e então faziam fusquinhas porque eu não tinha, um dia uma destas meninas me chamou para ir até sua casa, então fui La ver o que ela queria, ela era a riquinha da rua, ela me ofereceu um prato de macarronada, coisa que em minha casa era dificílimo ter, nossa eu imediatamente aceite e fiquei muito feliz, sem maldade alguma peguei o garfo para comer quando descobri que por baixo do macarrão tinha um monte de minhocas, então como qualquer criança comecei a chorar enquanto ela se deliciava em dar gargalhadas de mim, isto apesar de já ter acontecido há tantos anos, ainda me dói ao lembrar.


Frutas ou doces eram uma coisa que só víamos em dias de festas isto é, no natal, por exemplo, às vezes meu pai, homem sempre muito trabalhador e honesto, comprava uma ou duas maçãs para dividir em sete pessoas, mas nós recebíamos isso com muita alegria, como um grande presente, então como as outras sabiam da nossa condição de pessoas pobres, vinham se exibir comendo perto de mim para eu ficar com vontade, mas Deus sempre foi tão bom para mim que eu saia de perto e logo ficava entretida brincando com as formigas ou com alguma folha e tudo passava, nunca nem uma só vez reclamei por causa disto com meus pais ou com ninguém, mas não deixava de ficar magoada por isso.


Ter brinquedos então, nem pensar, eu brincava com as latinhas de massa de tomate vazias quando tinha algum caco de louça que quebrava, mas gostava mesmo era de brincar com as formigas as vendo fazerem suas casinhas, construir os formigueiros, ou brincar com as espigas de milho como se fossem minhas bonequinhas, ainda brincava com os chuchus colocando perninhas de pau para fazer minha fazendinha, eu brincava assim sempre só com minhas coisinhas de criança pobre, mas era muito feliz como vivia, só que as meninas da minha rua nunca deixavam barato, sempre tirando sarro de mim ou exibindo para mim seus vestidos novos seus calçados suas bonecas etc.


Sabe isso marca demais, eu me tornei uma pessoa totalmente tímida, tinha vergonha de conversar com as pessoas, de sair a rua, foi um suplicio para mim quando aos nove anos tive de começar a trabalhar como empregada domestica para ajudar nas despesas de casa, mas enfim, tinha que cumprir minha parte no sustento,em tudo fui assim, mesmo tendo que trabalhar com muitas pessoas eu me sentia sempre em dificuldade, fui caixa de panificadora, de mercado, fui balconista, quer dizer sempre tendo que lidar com gente, mas com muita dificuldade venci essa fase.


Bem como vê não é só nas escolas que se passa por isso, sempre tem pessoas que se acham perfeitas e acabam por magoar outras pessoas sem dó nem piedade.


Pessoas que agem assim na verdade é que são pessoas totalmente deformadas, sim deformadas em seu caráter, em seu coração, são pessoas que nem deveriam ter nascido, elas não pensam que hoje elas se acham por cima, mas que amanhã elas podem estar por baixo, pois eu venci e hoje tenho tudo inclusive muitos amigos e filhos adotivos a quem amo muito e sei que sou amada, e algumas das pessoas que fizeram essas coisas comigo hoje não são nada, ao contrario do que fizeram comigo inúmeras vezes, hoje sou eu que as ajudo, não o faço por querer ser melhor, mas porque esta em meu caráter, em meu sangue sempre que posso ajudar a quem quer que seja não é a toa que sou mãe de mais de 50 filhos, fora os meus filhos legítimos, tenho filhos de toda cor e raça, e amo a todos igualmente, tenho filhos jovens, e velhos, e isso para mim não é diferença, pois trato todos iguais, procuro ensinar tudo o melhor que posso, e fazer tudo o que esta ao meu alcance para que eles sejam felizes.


Em minha casa jamais aceito brigas entre irmãos e nem que um põe apelido no outro, exijo respeito e amizade e graças a Deus tenho obtido muito sucesso nisto.


Condeno terrivelmente o desrespeito que certas pessoas têm para com as outras, por isso espero que se faça cumprir com rigor a lei contra esse comportamento, pois esta atitude de certas “pessoas” pode destruir para sempre a vida de muitas outras.


Saibam, que nem eu nem você e perfeito, e quanto mais se achar perfeito mais imperfeito se é.


Se souberem ser amigos, pois o seja, se não o souberem então que fiquem na sua, longe das pessoas que só querem viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário