familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gorda sim, qual o problema?

                                         
                Gorda sim, qual o problema?

  Bem, em uma de minhas matérias contei sobre a discriminação quando eu era criança e adolescente, por ser branca magra e pobre.

  Agora vou contar o que aconteceu comigo depois, quando por motivos de saúde engordei muito.

  Casei-me com 17 anos, com uma pessoa maravilhosa, homem bom trabalhador e honesto, que apesar de eu ter ficado muito doente antes do casamento e emagrecido terrivelmente nunca me abandonou, muito pelo contrario, foi sempre o meu maior apoio. Começamos uma vida de casados muito difícil, com muitas dividas dos moveis, dos meus medicamentos e eu naquele momento sem condições de trabalhar fora, então vivíamos somente do salário dele, mas sempre muito honestamente.
    Aos 19 anos tive meu primeiro filho, um menino lindo, perfeito, mas aos seis meses de gravidez tive um serio problema e quase o perdi, mas graças a Deus acabou tudo dando certo, para tê-lo tive que tomar remédio o tempo todo, fiquei com um corpo mais cheinho, mas normal, passei a ter melhor saúde, fiz curso de cabeleireira e fui trabalhar. Nossa vida começou a melhorar, 3 anos depois voltei a engravidar, nesse tempo já tínhamos conseguido com muito trabalho, uma casa popular e com nós dois trabalhando uma vida mais estável, eu trabalhava atendendo em casa e ele em uma oficina mecânica, mas aconteceu que com a gravidez tudo mudou, eu comecei a passar muito mal desde o começo, mesmo tomando remédios prescritos pelo medico as dores não passavam, e tinha sangramento, ao se completarem 3 meses de gravidez ficou tudo ainda mais difícil porque eu ficava muito internada no soro, então o médico disse que eu não poderia ter o meu bebe, porque eu e ele morreríamos, que a melhor solução era eu tirar meu bebe, ora isso jamais, decidi correr todos os riscos ,sem me importar com o que poderia me acontecer, a vida de meu filho era muito mais importante que a minha, abortar? Nunca.
  Então passei a lutar por nossas vidas com unhas e dentes, mas tive que permanecer quase toda a gravidez internada, no soro e remédios, isso fez com que eu engordasse muito, engordei 22 kg, e meu filho nasceu com 4 kg, quase morremos, mas acabou tudo bem, só que meu organismo teve um problema, eu então comecei a engordar cada vez mais, por menos que comia, não parava de engordar, olha só, quando me casei aos 17 anos tinha 36 kg, depois de minha primeira gravidez, fiquei com 48 kg, mas depois da segunda e ultima gravidez, pois não podia mais ter filhos, eu acabei chegado aos 98 kg, já imaginaram que diferença enorme, que transformação a minha, fiquei enorme, então começou tudo de novo, as descriminações que antes era por eu ser magra demais agora se invertia, era por eu ser muito gorda, as pessoas riam de mim, ponham apelidos, faziam gracejos, etc, eu me cuidava, fiz vários tipos de tratamento para emagrecer, mas nada dava certo, cheguei em um desses tratamentos até a emagrecer, perdi 23 kg em um mês, mas logo voltei a engordar tudo de novo, nunca deixei de cuidar de minhas obrigações por isso, mas era bastante difícil, tanto pelo peso que fazia me doer muito o corpo como por causa das pessoas que viviam rindo de mim, mas sabe eu sempre ergui a cabeça e nunca deixei isso me derrubar, é difícil, sim é, mas nem por isso devemos deixar de viver nossa vida em paz, eu estou contando as minhas experiências em minhas matérias porque sei que muitos passam por situações assim, uns porque é magro outros porque é gordo outros ainda porque são de cor negra ou mestiços, mas gostaria de dizer para as pessoas que não se deixem intimidar, dê a volta por cima seja qual for a situação, ninguém tem o direito de te por pra baixo, de te desanimar, nunca sinta vergonha do que você é, sabe, ser de cor, ser gorda ou magra não fará de você uma pessoa melhor ou pior do que você é, pois o que você é esta dentro do seu coração, eu digo sim que você deve procurar melhorar sempre a sua saúde, mas desde que você esta bem, os outros que se danem, quero mais que você seja feliz, assim como eu apesar de tudo sempre fui e sou, as pessoas que acham que tem que ficar longe de você por causa da maneira física que você tem ou pela sua cor, ora esta pessoa é que não merece desfrutar de sua companhia.
  Hoje eu emagreci bastante estou com 67 kg, mas precisei operar por problemas de saúde, mas sabe com todo o tratamento que tenho que fazer, já fiquei careca varias vezes, mas nunca deixei de ser feliz e de agradecer o que Deus me da, se for dor, ofereço a Deus como penitencia por tanto que Ele já sofreu e sofre por nós e pela conversão dos pecadores, se for dificuldades, ponho toda minha confiança Nele e sei que Ele jamais me abandonará, se for alegria agradeço pela benção recebida e assim sempre tenho um bom motivo para louvar a Deus por tudo e nunca me deixar dominar pelo desanimo. Mas o que eu mais gosto de fazer é o que estou fazendo agora através deste blog que você esta conhecendo que é poder ajudar as pessoas através de contar minhas experiências ou de poder ajudar com algum conselho amigo. Por mais de 30 anos fiz isso pessoalmente ou através de cartas que chegavam até mim, mas hoje encontrei essa linda maneira de poder chegar até você, e graças a Deus estou chegando ao mundo todo com essas palavras e sei que estou ajudando muitas pessoas, já tive conhecimento de pessoas que leram e repensaram em seus atos e isso já salvou vidas e famílias e eu me sinto muito agradecida por pessoas como você estar lendo o que escrevo e divulgando, pois assim vamos ajudar as pessoas juntos.

  Obrigado por sua companhia em mais esta matéria, desejo que seja muito felizzzzzzzzzzzz .









Nenhum comentário:

Postar um comentário