familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

terça-feira, 22 de março de 2011

CUIDADO COM SEU JULGAMENTO

22/03/2011




CUIDADO COM SEU JULGAMENTO

NEM TODOS SÃO IGUAIS

NEM TUDO É O QUE PARECE SER


COMO VOCÊ É? GOSTA DE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?

Você é uma pessoa preconceituosa? Se a resposta for sim, saiba que está redondamente errada e que por causa de pessoas como você muitos são descriminados sem merecer. Vou explicar o que quero dizer.

Podemos conviver com todas as pessoas, mas sem precisar ser como elas. Muitas vezes convivemos com pessoas as quais são de uma maneira, mas como tudo muda nesta vida, de repente essa mesma pessoa muda de conduta, começa a ter uma vida descontrolada e passa a ser motivo de comentários, deixa de ser aquela pessoa admirada em seu convívio e passa a ter um comportamento totalmente ao avesso, o que se deve fazer? Banir tal pessoa? Maltratá-la? Fingir que nunca a conheceu? Bem eu não penso desta maneira, é evidente que jamais vou concordar com tal mudança, mas nem por isso vou ser hipócrita fingindo que nunca a vi, não vou procurar tal companhia, mas se essa vier até mim e eu tiver a oportunidade de lhe aconselhar a voltar a ter uma vida mais digna eu o farei, se ela me ouvir bem, se não me ouvir eu não poderei mudar por ela, vou continuar a ser como sempre fui, pois não sou eu que devo julgar o que ela faz, mas sim Deus, já vi tantas pessoas julgar outras e com o passar do tempo se tornarem ainda pior do que as que ela julgou, eu procurarei sempre tratar a pessoa da mesma maneira, desde que ela me respeite e respeite o que é meu, minha casa, minha família, o que ela faz da vida dela é somente da conta dela, sabemos que tudo tem seu preço, um dia ela pagará por seu comportamento, mas eu não quero pagar por ter julgado, por isso fico na minha.

Infelizmente no meio em que vivo isso tem acontecido. Algumas pessoas depois de uma conduta reta resolveu virar a casaca, viver uma vida diferente sem se importar se isso afetaria outras pessoas ou não, resolveu viver uma vida de aventuras, e infelizmente nós que convivíamos com tais pessoas apesar de continuarmos vivendo retamente da mesma maneira de antes, fomos respingados pela lama dos que na lama se jogaram, eu não vou atrás destas pessoas, mas também não desfaço delas quando elas vem até mim, as recebo como recebo qualquer pessoa, não posso dizer que não caíram em meu conceito, mas não deixaram de ser pessoas e eu tenho respeito pelas pessoas, não pelos seus maus atos, mas pela pessoa em si. Infelizmente assim como eu tenho sofrido tais descriminações junto com os demais, por causa de pessoas preconceituosas que não sabem diferenciar as coisas nem as pessoas e julga que se uma errou todas erram também, muitas são as pessoas que sofrem as mesmas coisas, levam nomes que não merecem porque tal fulano se acha o dono da verdade e julga todos por um, espalhando mentiras e fofocas, será que essas pessoas que julgam têm boa conduta? Será quem tem uma vida séria sem ter cometido erro algum?

O próprio Jesus disse: Quem não tiver pecado atire a primeira pedra!

Você teria essa coragem? Verdade? Então olhe um pouquinho só para sua vida.

Bem descrevi esta situação apenas como exemplo de inúmeros casos que acontecem todos os dias. Outra coisa abominável é as pessoas ouvirem falar algo por ai e em vez de procurar conhecer a verdade, continua criticando sem nem mesmo saber do que esta falando, ou ouvir uma conversa pela metade deduzir por si mesmo o que a pessoa estava falando a outra e comentar tudo ao contrario, torcer toda a história e ainda se achar certo, isso acontece muito com pessoas abelhudas que gosta de escutar conversas por traz, sempre pega tudo pela metade e fala o que lhe vem a cabeça, por causa destas pessoas inconseqüentes já aconteceram até morte, e pior a pessoa morta era inocente, por isso é muito importante saber calar a boca e não fazer fofocas, não falar daquilo que não se tem certeza, de não se julgar as pessoas por causa da conduta de uma, cuidar mais da própria vida e deixar a dos outros em paz, pois ninguém consegue cuidar como deveria nem de si mesmo, porque querer cuidar da vida dos outros. Sabe se eu quisesse poderia processar várias pessoas por falarem o que não sabem o que não é verdade, mas não vou fazê-lo, sabe por quê? Porque felizmente sou bem diferente deles, não vou me abaixar ao seu degrau, já estou bem acima para me curvar tanto, não que sou melhor que ninguém, mas pelo menos tenho caráter suficiente para olhar mais para a minha própria vida, para cuidar mais dos que realmente querem minha ajuda, dos que gostam de mim e dos que gosto muito, então não me sobra tempo para olhar o erro dos outros. Espero que você nunca cometa tal erro em sua vida, e se por acaso o fez, tenha coragem de se desculpar, porque por causa de seu julgamento você pode ter destruído a reputação de alguém inocente.

Procure ser sempre igual para com todos, tenha respeito, educação, e seja simpático, pois saiba que muitos talvez até andem por caminhos errados por falta de opção?

Digo isso porque já conheci pessoas que se prostituia para poder dar de comer aos filhos, depois de ter sido abandonada com filhos pequenos por um ser sem coração, mas que ao aparecer uma oportunidade logo mudou de vida, e assim muitos podem ser errados hoje por algum motivo e mudar amanhã se lhe derem oportunidade, enquanto muitos têm a oportunidade de serem pessoas descentes e não o é por pura opção. Quem na verdade sabe o quê de quem?







Um comentário:

  1. Os teus escritos estão dando um exemplo de vida muito bom...
    continue, pois é de muito valor...

    ResponderExcluir