familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Existem pessoas de confiança?

  24/03/2011


 




Geralmente em nossa vida temos muitas decepções por confiar nas pessoas, quando as conhecemos, elas nos parecem amigas, sinceras, muitas se aproximam tanto que até parece que nunca irão nos deixar, dizem que nunca vão nos trair, que serão amigas para sempre..... mas para sempre é muito tempo.... é, o tempo não para e tudo muda, e aquela pessoa tão amiga de repente de um dia para outro muda de comportamento, se volta para o outro lado, caminha em outra direção e ai além de sofrermos com isso, se confiamos a esta pessoa nossos segredos, acabamos por ficar angustiados.
Não são poucas as pessoas que ao andar para o lado oposto ao seu acaba por contar a outro tudo o que sabe sobre você, pior sempre com um aumento.
  Mas e então, como fazer?
  É com o tempo que se conhece as pessoas, e o tempo que digo não é medido pelos dias, mas com o comportamento diário dá para se saber, se tal pessoa for uma pessoa insegura, uma pessoa inconstante, se ela esta com você porque você lhe é conveniente, ou notar algo diferente nela, por mais que seja bajuladora, por mais que diga que nunca te trocará por ninguém que nunca sairia de perto de você, tome cuidado, pois ela é perigosa.
   Se a pessoa que esta ao seu lado ou sua amiga se mostrar realmente solidaria, firme, cabeça feita, saber estar com você mesmo que você não tenha nada para lhe oferecer, se ela esta com você nos momentos bons, mas também nos difíceis, se sabe ser conselheira e se esses conselhos são corretos à situação em que esta passando, se ela é capaz de tomar a sua defesa mesmo que isso contrarie outras pessoas que ela goste ou que ela teme, se ela se pôr ao seu lado seja qual for o momento, se ela é capaz de chamar sua atenção quando você faz alguma coisa errada sem medo de ser repreendida por você, se ela for capaz de dar a vida por você, então ela será capaz de lhe ser fiel.
     Sei que deve estar perguntando:  MAS TAL PESSOA EXISTE?
     Pois eu posso lhe garantir que sim, é difícil, mas existe, porque essa pessoa é capaz de amar de verdade, sem interesse, e não digo amor de um casal, mas amor de amiga verdadeira, por isso se encontrar uma pessoa assim seja sempre o melhor possível para com ela, pois ja se diz que:  QUEM ENCONTROU UM AMIGO ENCONTROU UM TESOURO. E um tesouro ninguém joga fora, não é?
       E você, é amigo fiel? Ou aquele que no primeiro obstáculo pula fora? Ou que gosta de contar o que as pessoas lhe confiam?
       Bem meu conselho é sempre boca fechada quanto aos problemas dos outros, e procure ser sempre esse amigo que vale ouro a todos que passarem por você.
      FELICIDADES EM SUAS AMIZADES.

2 comentários:

  1. Nem sempre tenho tempo de ler. Mas quando tenho, acabo lendo várias mensagens. São lindas, e a maioria são verdadeiras lições de vida para mim!
    Parabéns pelo Blog minha Querida!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta...
    e como é dificl confiar nas pessoas...
    bjsss

    ResponderExcluir