familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perguntas e respostas que se encontram dentro de nós.



12-08-2010
Perguntas e respostas que se encontram dentro de nós.

   Todos nós temos consciência de que não viemos a este mundo por mero acaso, direta ou indiretamente sabemos que se estamos aqui é porque temos alguma coisa a fazer, algo a cumprir, não sabemos exatamente o que ou como fazer, todos nós passamos por enormes dificuldades cada um a sua maneira até nos encontrarmos, temos momentos de lucidez, de crenças e momentos de duvidas, de descrenças, inúmeras vezes nos perguntamos: o que somos ou quem somos, se fomos criados ou se tudo aconteceu por mero acaso, se Deus existe ou não, se o diabo existe ou não passa de uma lenda.
   O nosso Espirito tem respostas para todas essas perguntas, mas nós esquecemos de acessar esse 'arquivo' porque muitas vezes nem sabemos ou acreditamos que ele existe, sabe porque? Por pura ignorância, falta de pensar.
   É só olharmos a nossa volta e ver tudo que existe, é só olharmos para nós mesmos com um pouco de atenção para reconhecermos que se existimos é porque por traz desta obra existe alguém que a criou, que nada acontece por acaso, que tudo que tem alguem o fez, seja de que forma for, uma vida ou um objeto, nada se faz sozinho, portanto temos consciência que existe o bem e o mal e se eles existem sabemos então que existe Deus e o diabo e que um quer o nosso bem e o outro nossa derrota, sim porque um nos quer ver de  pé e o outro nos quer ver caídos, um nos traz esperanças e o outro derrotas, um nos da esclarecimentos o outro nos traz confusões nos fazendo desacreditar de tudo, nos pondo duvidas, tapando nossos olhos para não vermos a verdade.
   Em nossa existência passamos por vários processos até nos encontrar, passamos por desertos que parecem intermináveis, digo isso porque isso se passou comigo, e hoje mesmo tendo certeza de  ter encontrado o meu caminho, de ter encontrado resposta para minhas perguntas, ainda assim por vezes me sinto nesse deserto sozinha, como se todos estivessem me abandonado e eu me perdido no caminho, se não fosse a esperança de que alguém acima de mim, olha e cuida de mim não sei o que seria.
   Hoje, depois de muitas perguntas e respostas posso afirmar com segurança que a única coisa que vale a pena é caminharmos deixando que Deus nos dirija, não é querer fazer nosso caminho   por nossas próprias mãos, mas deixar que Ele nos ensine o caminho e como devemos agir, talvez neste momento nos perguntemos, mas como? Eu lhe digo sempre nos é mostrado de alguma forma, seja através de superarmos alguma enfermidade, seja através de alguma palavra de algum ensinamento, seja através de algum exemplo, de algum relâmpago de lucidez, até mesmo de alguma queda, enfim, se estivermos atentos, até mesmo sentindo o vento o qual não vemos, encontramos a resposta.
   Muitas vezes nossa missão se apresenta de uma forma muito difícil e complicada mas se tivermos confiança conseguiremos cumpri-la, outra vez é apenas ajudando alguém a cumprir a sua da melhor maneira possível, ex: muitos vieram para trabalhar pelo próximo tirando-os da rua e lhes dando abrigo, muitos vieram com a missão de orientar, outros de apaziguar, outros de rezar levando assim, mesmo sem aparecer, ajuda a muitos, outros de cumprir suas obrigações com a família, outros de se manter honestamente apesar de lhe ser apresentado saídas fáceis de suas dificuldades, enfim, sua missão nem sempre tem que ser aquela que aparece diante de todos, só de você dar seu bom exemplo já esta cumprindo algo muito importante, principalmente nos dias em que vivemos hoje, dias tão tumultuado onde o mal tem sido semeado por todos os lados, basta olharmos para ver quantas mortes sem sentido, quantos são mortos até mesmo antes de nascer pela própria mãe, quantas marcas as pessoas tem feito em si mesmo deformando assim a perfeição com que foi criado, quanta falta de fé tem se espalhado por toda terra.
 Nem Deus se mostra diretamente como é aos homens e nem o diabo se mostra como é as pessoas, ambos se mostram através de sinais, mas entre esses dois seres a uma grande diferença, Deus lhe mostra o caminho lhe dando seus sinais mas não te escraviza te obrigando a exerce-lo ao passo que o outro, o diabo, que outrora era um anjo de luz e o primeiro diante do trono de Deus, expulso do Céu por se tornar rebelde, invejoso, egoísta, etc., vem ate você disfarçadamente lhe obrigando através de suas sugestões a fazer o que ele quer, ele inúmeras vezes se apresenta de uma forma bonita mostrando um caminho que parece não ter nada de mal, mas que por traz levara você a desobediência a Deus assim como ele o fez e sendo assim só lhe restara ir morar com ele eternamente num mundo de sofrimento desesperador.        
   Temos que prestar muita atenção aos sinais que nos são mostrados porque uma coisa importante Deus deu a todos: o conhecimento do que é bom e do que é mal, e só a nós cabe decidir a quem seguir.
   Nunca devemos nos esquecer que se optarmos por Deus Ele é que trará até nós o que devemos fazer para cumprir nossa missão, mas se optarmos pelo contrario seremos induzidos e obrigados a fazer o que ele quiser.
   Cuidado com o que fala seu coração, você pode estar sendo enganado e cair em uma armadilha, aparentemente inofensiva mas com o passar do tempo enormemente destrutiva para você e para outros. Nem tudo que parece ser o pior o é, e nem tudo que perece ser o melhor o é.
   Deixo aqui o meu parecer e o meu alerta, pois muito sofri para obedecer quem me criou, mas a paz que alcancei não tem preço.
 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

Nenhum comentário:

Postar um comentário