familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Valor à vida





Muitas são as pessoas que não valorizam a vida, nem a sua nem a dos outros, que dirá daqueles que nem conseguem ver ainda.

Muito me entristece saber que hoje muitas pessoas lutam para legalizar o aborto, dizem que as mães têm direito de escolherem se querem que as crianças nasçam ou não, que são elas que decidem sobre uma vida inocente que não sabe se defender, essas “mães” de mentira, gostam de brincar de DEUS, decidindo quem deve nascer e quem deve morrer, ora isso é um absurdo, algo que não tem nome, porque ninguém tem o direito de tirar uma vida seja ela de uma pessoa adulta ou de uma criança que ainda esta no ventre.

Essas “mães” vêem esses pequeninos seres como se fossem uma erva daninha, mas se esquecem que quem plantou essa erva foram elas mesmas. É como um criador pondo fim a sua criação, pura e simplesmente.

Eu vejo isso de uma forma criminosa, vou comparar essas crianças como se fosse uma semente para expressar o meu pensamento.

Você planta uma semente em seu jardim, mas não sabe se vai nascer ou não, mas essa semente plantada em terra fértil com muito esforço arrebenta o envoltório da semente e nasce, essa pequenina planta que começa a germinar sem que você veja, se esforça terrivelmente para soltar suas raízes e absolver o necessário para crescer, então consegue romper a segunda barreira a terra, se quando você a ver, cuidar dela dando-lhe o necessário, isso é água, adubo, ela vai crescer e dar lindas flores, mas como você vai poder ver essas flores se arrancar a plantinha assim que tomar conhecimento de que ela germinou?

Não seria melhor já que não queria a tal plantinha que não a tivesse plantado? Mas já que plantou não acha que deve deixá-la para produzir as flores e continuar a dar a semente para que outros que desejam essas flores possam um dia tê-las também?

O que ganha a pessoa que planta e arranca a planta assim que a percebe nascendo á não ser um jardim vazio?

Você já parou para analisar que se essa lei for aprovada tudo vai ser como a terra de uma pessoa que planta para se alimentar no dia de amanhã, mas que, porque arrancou as plantas antes de darem seus frutos vai passar fome?

Quantos não querem ter essa terra produtiva e as sementes necessárias para produzir?

Mas quantos infelizmente as possuem e as joga fora?

Quantos ao verem que as sementes germinam e por preguiça de ter o compromisso de cuidar delas as envenenam matando-as?



Pois o mesmo procedimento da planta acontece com o ser humano, que infelizmente muitas vezes egoísta só pensa em seu prazer e em seu bem estar, sem se importar com as conseqüências de seus atos abusivos, então não seria melhor que se cuidassem mantendo-se tal qual nasceram para não serem culpados de matar um inocente?

Será que a consciência não os acusa?

Será que podem fechar os olhos e dormirem em paz sem remorsos?

Será que nunca param para pensar seriamente no valor dessas vidas? No direito que esse ser tem de vir ao mundo? De poder sorrir, olhar, e chamar de mãe aquela que lhe deu a vida?

O homem pode fazer quase tudo neste mundo, mas nunca uma vida. Então devem estar se perguntando. Mas e a inseminação artificial?

Ora o homem nunca produziu a matéria prima, porque só um Ser muito superior a nós pode fazer isso, o homem só utiliza o que já esta pronto, ele só faz o papel das abelhas, que transmitem o pólen de uma flor para a outra, mas não cultivam a terra, nem fazem as sementes germinarem, se não houver o sopro da vida do criador, nada se realiza.

Então essas criaturas deveriam pensar que se lhes foi concedido tal privilégio é porque o Criador assim o determinou, e parar de querer "brincar de Deus" decidindo o direito da vida que apesar de estar em seu ventre não lhe pertence.



Um comentário: