familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

sábado, 16 de abril de 2011

Melhor avisar, que calar.

       Melhor avisar, que calar.


Há certas situações pela qual passamos de difícil decisão, vou contar uma experiência pela qual passei, no momento fiquei meio preocupada de dizer o que estava a observar, isso por eu estar na casa da pessoa, mas quando sua irmã também observando o mesmo que eu me pedi ajuda para contar o que estava acontecendo não tive mais duvidas desse o que desse eu iria falar e devo dizer que não me arrependo, pois sei que fiz certo.
Se não o tivesse feito hoje poderia sentir remorsos por ter me omitido.

Há mais de seis anos atrás eu conheci uma pessoa muito legal, famosa, mas o que me cativou foi o seu jeito simples de ser, a fama, bem isso não me interessa, pois essas coisas não me dizem nada, já conheci e atendi muitas pessoas famosas, até fora do Brasil, mas isso para mim de nada importa, pois o que me aproxima da pessoa é o seu coração, rico ou favelado todos são iguais diante de Deus, não estou dizendo isso como ofensa a tal pessoa, mas para explicar que gostei dela não pelo seu sucesso, mas pela sua pessoa.

Creio que não tenho motivos para esconder o nome dela já que o que citarei foi um caso verídico e não estou a lhe fazer mal algum, o estou fazendo apenas como exemplo de que a verdade sempre deve ser dita, mesmo que isso não seja compreendido, mas o importante é sua consciência estar limpa.

Como disse a mais de seis anos fui procurada por um repórter, pois alguém estava a minha procura após ter lido o meu livro dos Sagrados corações e ter recebido uma grande graça, segundo me narrou a própria pessoa, ela queria muito me conhecer, no começo fiquei meio sem jeito, pois sou simples demais e não sabia como era essa pessoa, ela se chama Elba Ramalho, a cantora, mas mesmo assim disse que a receberia então ela veio até minha casa, que ainda estava em construção, posso dizer que ela é uma pessoa muito agradável e simples, isso me deixou bem a vontade diante dela, conversamos bastante, contei-lhe a minha história de vida e o que me acontecia, neste período estava marcado com um barbante um lugar onde eu deveria construir uma Capela em Honra da Sagrada Face de Jesus, mas estava sem condições de o fazer no momento, então pela graça que ela recebera se ofereceu para me ajudar nesta construção, era um presente dela para Jesus e Maria, concordei, e logo começamos a obra, obra essa que ficou linda, e onde vem muitas pessoas para rezar, onde fazemos missas, é um lugar de muita paz, eu agradeço muito a Elba por esse presente e nunca deixei de pedir a Deus por ela.







Nossos Agradecimentos a Elba pelo seus feitos

Ela veio aqui varias vezes, me ligava sempre, eu como tenho alguns problemas de saúde, fui convidada por ela para ir a sua casa no Rio de Janeiro, pois la ela me levaria a um médico seu, de confiança.

Passou um tempo e eu acabei aceitando a oferta porque sentia muitas dores, fui muito bem recebida por todos, e só tenho a agradecer, fiz alguns tratamentos, exames, etc, fiquei La 2 semanas, como sou muito tímida e não gosto de incomodar ninguém, procurei me manter o mais possível com minha filha Zeni que foi comigo, dentro do alojamento que fica atrás da casa embaixo de uma linda Capela que há na casa dela, um lugar muito lindo, ela me emprestou um livro então passávamos a maior parte do tempo lendo, isso quando não estávamos na Capela rezando, ela nos deixou bem a vontade, enfim todos foram muito legais conosco, mas o que aconteceu é que ela hospedara uma outra pessoa no mesmo tempo, eu no inicio fiquei muito feliz por poder conhecer outra pessoa que também se dizia de oração, talvez o seja, só Deus o sabe, no começo tudo ok, mas com o passar dos dias mesmo eu procurando me manter mais isolada, isso é para não incomodar, passei a observar um comportamento meio estranho desta pessoa, mas fiquei quieta, só que mais pessoas da casa também viram mas ninguém tinha coragem de falar, a pessoa começou a tomar posse da casa como se fosse sua, a irmã da Elba pessoa muito legal ao qual tinha mais acesso, observando também esse comportamento veio falar comigo, para eu contar para a Elba o que estava acontecendo, pensei, pois como eu ela também era hospede dela, como iria eu me intrometer, mas daí surgiu um fato que pesou na balança e eu decidi abrir o jogo, mesmo que não fosse acreditada, pois a tal pessoa tinha uma lábia muito boa e eu sempre mais calada.

Certo dia todos saíram para jantar fora, e eu fiquei no meu quarto, mas eis que depois entrando na casa para buscar uma fruta, vi a tal pessoa mexendo no computador e em outros lugares particular e veio com uma conversa muito estranha para o nosso lado, isso é, eu e minha filha, dizendo sobre algo sobre ter recebido um telefonema do marido da Elba, coisa muito estranha, porque ele daria recados a ela que não conhecia para passar a Elba se ele podia entrar em contato direto com ela? Também observamos que ela recebia muitas ligações estranhas la, isso me deixou com a pulga atrás da orelha, então a irmã da Elba no outro dia veio novamente falar comigo que não estava gostando do comportamento da menina e eu contei a ela o que acontecera na noite anterior, ela me pediu, por favor, não deixar isso continuar, pois ela também tinha suas suspeitas, mas não queria se indispor com sua irmã, então quando a Elba chegou tive uma conversa seria com ela e lhe contei o que estava acontecendo, no momento ela acreditou, mas depois não sei o que a pessoa lhe falou que ela mudou, bem eu vim embora e deixei tudo quieto, pois sei que fiz o certo, que falei a verdade, só sei que tudo o que tenho é que agradecer por tudo que a Elba fez por mim, que Deus lhe de mil vezes mais, em bênçãos e graças, do mais cada um tem sua cabeça e um dia a verdade aparecera, depois desse dia já passei por varias cirurgias, e ainda estou em serio tratamento, mas muito feliz por tudo o que Deus me concede,

Dia 10/4/2011 completou seis anos de aniversario da Capela, tivemos uma bonita missa, com muitas pessoas.

Muitos têm recebido graças neste lugar e eu agradeço muito a todos que colaboraram e colaboram para esse lugar existir.

Muito obrigada Elba Ramalho, saiba que será sempre bem vinda neste lugar, você e os seus que foram tão gentis conosco.

Por isso eu digo, não importa se você for mal compreendido, mas diga sempre a verdade, pois a verdade sempre triunfara, já pensou se eu tivesse me acovardado e depois ficar sabendo do que aconteceu, isso é da separação do casal, mesmo que não teve nada a ver com o fato, mas eu ficaria com minha consciência pesada por não ter contado a verdade.



Pe. Otávio meu confessor
Nossos agradecimentos Por toda a assistencia que até hoje nos dá.

Procissão da inauguração da Capela Sagrada Face.


Ao Pe. Emerson nossos agradecimentos Pelas missas que tem realizado na capela.
10/04/2011 seis anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário