familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dia agraciado

Dia agraciado





Todos nós vivemos de momentos, de dias piores ou melhores, mas é nossa obrigação enquanto seres humanos fazer dos nossos dias os melhores possíveis, mudando muitas de nossas condutas, mesmo nos nossos momentos mais difíceis devemos parar e analisar como devemos fazer as coisas para que tudo possa ter um resultado positivo, é lógico que inúmeras vezes agimos de cabeça quente e não pensamos direito, então acabamos pondo os pés pelas mãos, depois nos arrependemos, mas daí já pode ser tarde demais para modificarmos a situação, por isso o melhor a fazermos nestes momentos de descontrole em que tudo parece estar contra nós, em que levantamos com o pé esquerdo, é parar por alguns instantes e pensar, sim refletir a melhor saída para tal situação, nunca deixar para pensar no que fazer depois que as coisas já estão descontroladas, mas pensar antes de deixar chegar a este ponto,


Inúmeras vezes temos que tomar decisões que nem sempre são a que gostaríamos de tomar, mas temos que deixar o nosso bom senso falar mais alto. De momento muitas vezes até parece que passamos por bobos por ter aceitado tal situação ou tomado tal decisão, mas depois vemos que na verdade agimos com sabedoria, porque o resultado acaba por nos proporcionar tranqüilidade.


A verdadeira sabedoria do homem não esta em querer saber tudo, tomar todas as suas decisões a seu bel prazer, mas inúmeras vezes está em se calar ou em fazer o contrario do que normalmente o faria, isto é, se tem vontade de explodir com alguém o melhor é calar-se acalmar-se para depois poder conversar com mais calma com a pessoa, e se ver que não é o momento ainda, isto é, que ainda não esta preparado para mudar de comportamento o melhor é dar tempo ao tempo até que chegue a hora certa para resolver tal assunto, nunca devemos tratar de assunto algum de cabeça quente, pois o tiro quase sempre acaba saindo pela culatra isso é como o tiro de um revolver que em vez de acertar em quem se esta mirando acaba acertando quem esta atirando. Há situações sim em que não há como esperar para dar uma resposta, mas como disse pense um instante antes de abrir a boca, e o que tem que ser sim, que seja sim, e o que tem que ser não que seja não, não devemos ofender ninguém, mas também não devemos aceitar tudo o que o outro quer só porque é mais fácil ou porque nos favorece mesmo que o que o outro quer seja errado, devemos fazer sempre o que é certo, mas com cautela, pelo menos se possível o for.


Muitas vezes temos que plantar uma semente e esperar com calma e paciência até que ela cresça e dê frutos e esses frutos madurem para ser colhidos, às vezes leva muito tempo, às vezes essa demora se torna tão cansativa que temos vontade até de cortar a planta, porque ela chega a nos incomodar muito, mas qual o mérito de tê-la plantado se a cortarmos sem colher o fruto esperado? Nenhum, mas se passarmos por ela mesmo que nos incomode e deixá-la no seu lugar, ou regá-la de vez em quando, ou de vagar ir fazendo a poda certa, quando chegar a hora exata e colhermos os seus frutos o prazer é tão gratificante que a felicidade de ter esperado nos recompensa por todo estorvo que por ventura tivemos que suportar.


Suportar certas situações às vezes é tão irritante que parece que nem vamos conseguir, mas o mérito esta na aprendizagem de saber vencer os obstáculos que se apresentam a nossa frente.


Nós vivemos no dia a dia de provações, de lutas, por isso mesmo temos que exercitar nossa paciência para não darmos o passo errado e sermos nocauteados e irmos ao chão nos tornando perdedores, temos que ser exímios jogadores de xadrez nesta vida, mexendo as pedras do jeito certo e nas horas certas, sem nos apavorar, os apavorados, os medrosos, os inconseqüentes acabam sendo sempre os perdedores e nesta vida não há lugar para perdedores porque não da para voltar no tempo e jogar de novo mudando as regras, por isso só é vencedor quem fizer o melhor para si e para o seu próximo, mesmo que para ajudá-lo muitas vezes temos que contrariá-lo.


O verdadeiro vencedor neste jogo da vida não é aquele que ganha trapaceando, prejudicando o outro, mas aquele que ganha porque soube jogar honestamente, verdadeiramente e sem lesar ninguém, principalmente os que ele ama e os que ele é capaz de amar, e não fazer nada para prejudicar o seu inimigo simplesmente pelo fato de não os ter, isto é, nunca tenha inimizade por ninguém ame até mesmo os que se acham seu inimigo, se ele o considera assim problema dele, isso é um assunto que ele terá que resolver, quanto a você e eu não vamos carregar este fardo inútil em nossa vida por isso queira bem a todos, mesmo aos que te querem mal, porque assim será um excelente ganhador.


Feliz vitória em sua vida, porque eu consegui a minha e estou muito feliz.

2 comentários:

  1. Inspiração de Deus para quem escreve, e sabe escrever.
    Estava precisando muito de uma resposta, aqui a encontrei...
    bjssss
    querida.

    ResponderExcluir
  2. SUA FILHA LUCINEIDEterça-feira, abril 26, 2011

    MÃE! VOCÊ REALMENTE É UMA CRIATURA DE DEUS, POIS VOCÊ É O AMOR EM PESSOA E ESSE AMOR TODO, TAMBÉM DÓI EM MIM E MUITO, VOCÊ ME ENTENDE...SUAS PALAVRAS SÃO COMO BÁLSAMO PARA MINHAS FERIDAS. VIVO EM MOMENTOS DE CONFLITOS COMIGO MESMA E TENHO COMETIDO ERROS POR AGIR DE CABEÇA QUENTE E ESSA POSTAGEM DO DIA AGRACIADO ME FAZ REFLETIR COMO DEVO AGIR. PRECISO MUITO DE SUA INTERCESSÃO,SUA BENÇÃO E OBRIGADO POR TUDO DE CORAÇÃO. UM FORTÍSSIMO ABRAÇO.

    ResponderExcluir