familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

sábado, 23 de maio de 2015

ENTRE O BEM E O MAL



                      Entre o bem e o mal

No mundo espiritual, não existe tempo da maneira que conhecemos, todo tempo é agora, quando chegamos ao outro lado fazemos uma revisão da nossa existência, testemunhamos e experimentamos de maneira ativa momentos importantes da vida recente e nos conscientizamos das lições que devemos aprender, somos juízes de nós mesmos cada um de nós é capaz de saber se aprendeu ou não a lição. Se prejudicarmos alguém na terra, vamos sentir a mesma dor. Só nós mesmo podemos nos perdoar pela dor que causamos a outra alma  e a nossa. Vemos claramente a importância de nossa vida e a consequência dela sobre outras pessoas. Adquire-se uma consciência de si mesmo em um nível espiritual e compreende-se a vastidão do universo. Aprendemos que o mundo espiritual é composto de milhares de níveis e que os espíritos vão para eles dependendo do seu grau de evolução. Percebe-se que a lei do universo rege tudo e que semelhante atrai semelhante, descobrimos que há níveis mais baixos e escuros para as almas não desenvolvidas, que ainda não aprenderam a apreciar sua própria vida e a dos outros. Compreende-se que a vida nunca termina, ela continua para sempre sob formas variadas e em diferentes dimensões. Direi apenas que, sair do corpo ou morrer é tão natural como nascer. É como mudar-se para um novo lugar e é preciso algum tempo até se acostumar, mas, você será o mesmo quando chegar lá.
Todos nós somos espíritos, mas espíritos vivendo em corpos físicos. Quando nosso trabalho espiritual está terminado, o corpo físico é desligado e o corpo espiritual sai. Então a energia solida e densa do corpo físico começa a se deteriorar. O corpo de energia transparente que é uma replica exata do corpo físico, emerge e parte em direção do mundo espiritual. Não há enganos nem mortes antes da hora e também não há mortes que poderiam ter sido evitadas. Por quê? Simplesmente porque não existe a morte. Existe apenas a transição de uma existência física para outra não física. Quando estamos do outro lado, passamos a nos chamar espíritos que estão na luz, na sombra ou presos na terra. Quando se fala em espíritos assustadores se fala de espíritos presos a terra. Como ainda não alcançaram a luz ficam presos entre a dimensão terrena e a dimensão espiritual. Eles geralmente estão cheios de medo, zangados ou solitários, e se comunicam passando esse tipo de emoção.
Espíritos são tipos de energia, eles aparecem de formas bastante semelhantes a seus corpos físicos. Espíritos são capazes de viajar de um lugar para outro de forma instantânea, porque vivem em uma atmosfera criada inteiramente por seus pensamentos e atitudes. Assim ao imaginar qualquer situação ou lugar, imediatamente estarão lá. Além disso, os espíritos são extremamente sensíveis e por isso tem a capacidade de captar com clareza cristalina nossos pensamentos, se são bons ou não, o que sentimos como se tivessem algum tipo de radar especial. Ao pensar em um ente querido você pode atrair o espirito dele.
Quando alguém comete suicídio às vezes ficam em uma existência parecida com o limbo a alma sente culpa e angústias enormes ate compreender os efeitos de seu ato sobre os entes queridos. Ele fica num estado mental altamente confuso pode acabar ficando preso ao lugar em que esteve em sua existência na terra.
Como já mencionei um espirito pode ficar preso ao plano terreno por algumas razões:
A pessoa tem algum assunto inacabado com alguém do plano terreno;
A morte foi súbita ou inesperada como no caso de um acidente de carro ou um assassinato e o falecido não sabe que morreu;
A pessoa quer se assegurar de que seus últimos desejos estão sendo respeitados;
A pessoa tem alguma crença que talvez a faça temer o que a espera, principalmente se essa crença estiver relacionada ao inferno e a condenação da alma.
Um espirito preso a terra pode ser incansável na tentativa de conseguir o que deseja, ele pode ter uma natureza obsessiva multiplicada por cem. Quando a alma se dá conta de seus erros e extingue o desejo de seguir padrões de comportamentos obsessivos, ela pode ir adiante. O estado emocional e mental da pessoa não muda imediatamente após a morte. Se ela estiver obcecada por dinheiro, por exemplo, essa obsessão continuará presente, ex: espíritos obcecados pelo dinheiro pode tentar controlar seus recursos financeiros pelo pensamento. Esta pode ser uma árdua lição para as pessoas que simplesmente não consegue deixar nada para trás. Ficamos apegados a estados emocionais e mentais, culpa, raiva e ressentimento

mantem nossas almas em prisões mesmo depois da morte. Para que possamos seguir a diante, devemos aprender a perdoar os outros e a nós mesmo.
O período que é vivido na terra serve para o aprendizado. Do ponto de vista espiritual, tudo que se espera de nos é que amemos a nós mesmos, não de uma forma narcisista, mas nos valorizando por sermos seres espirituais, estamos aqui para fazermos o melhor que pudermos e para tratar os outros com compaixão e bondade. Se formos capazes de compreender isso, nossa transição para o outro lado será fácil e alegre.
As dimensões espirituais são semelhantes a mensagem que existe na bíblia, em João 14;2 :”na casa de meu pai há muitas moradas;  se não fosse assim, Eu o teria dito”. Acredito que essas moradas a que o evangelista se refere são as varias dimensões espirituais. Nós somos canais entre o plano mais baixo do mundo físico e as vibrações mais rápidas do mundo invisível. Todos nós podemos ser canais se nos esforçarmos para isso.
Duas das maneiras mais rápidas de aumentar essas vibrações são por meio da meditação e da oração.
Sempre que eu explicar os diferentes níveis do mundo espiritual é importante lembrar-se de que faço isso baseado em minha própria evolução espiritual. As dimensões do mundo espiritual não são fáceis de descrever. Eu sou limitado para descrever dimensões que são etéreas e celestiais. Fico frustrado quando tento explicar as incríveis visões, cores e sensações que me são comunicadas. As palavras são pobres para exprimir os reinos espirituais. Quando abandonamos nosso corpo físico, no momento da morte, entramos em uma dimensão de sintonia muito fina. A experiência de entrar no mundo espiritual é diferente de pessoa para pessoa, dependendo da crença de cada uma, do nível de conhecimento e do grau de evolução espiritual.
Pensamentos e sentimentos tem sua intensidade amplificada. O lugar aonde vamos depois da morte é criado por nós mesmos, por meio de nossos pensamentos, palavras e atos e pela maneira que vivemos na terra. Se seguirmos o caminho de uma determinada religião, por exemplo, ficamos junto com outros que compartilham a mesma crença.
Quando uma pessoa se desfaz de seu corpo físico o fio que antes ligava o corpo etéreo ao físico é rompido.
No plano espiritual inferior, tudo que se pensa é visto e ouvido com muita clareza. Os espíritos não podem esconder seus próprios pensamentos, como fazem os humanos. Esse plano é como uma lata de lixo mental e emocional.
Há pessoas que não acredita na vida após a morte ela ficara bastante surpresa ao descobrir que ainda esta viva.
O plano inferior astral contem muitos corpos fragmentados, não humanos e não evoluídos e formas de pensamentos cridos pelo nosso medo. Muitos cristãos se referem ao plano espiritual mais baixo como inferno.
Espíritos que se tornam guias para os vivos são mesmo especiais “santos”. A tarefa principal desse guia é nos proteger de qualquer energia que bloqueie o nosso caminho como os espíritos presos a terra que podem nos fazer mal. Esses são nossos guardiões. Os guias inspiradores nos influenciam com ensinamentos espirituais e verdades como a compaixão, perdão e compreensão. Um guia inspirador nos ajuda a ver situações sobre vários pontos de vista para que possamos aprender a ter tolerância, gentileza e compaixão, e assim expandir nossa natureza ate uma compreensão mais elevada da realidade.
O guia da cura como o nome sugere nos ajuda com a energia da cura nos auxiliando a promover um estado de bem estar corporal, emocional, mental e físico. Nem é necessário pedir ajuda a esse guia porque ele sabe quando precisamos dele.
Você já teve a sensação de ser observado por alguém, mas não consegue ver quem é?  Já sentiu um calafrio na espinha? Já ouviu passos quando não há ninguém por perto? Já conheceu alguém e imediatamente gostou ou não gostou da pessoa? Será que isso é real?  A resposta é simples: ENERGIA.
Falando de forma simples, a energia é uma força ou uma relação entre dois objetos. Dependendo da dimensão a energia se move em  velocidades diferentes. O nosso corpo físico se move em um ritmo muito lento, o nosso espírito vibra em frequência mais alta porque estão em outra dimensão.
Assim como existe curas energéticas através de pessoas ou espíritos, também existem seres que sugam nossa energia. Esses sugadores de energia estão por toda parte e não estou falando apenas de espíritos. Você deve conhecer alguém que está sempre deprimido, com raiva do mundo e de mau humor, que é ciumento, pessimista, hesitante e manipulador, que tem sede de poder e em quem não se pode confiar, Considero esses indivíduos verdadeiros vampiros psíquicos, porque, com suas atitudes negativas eles inconscientemente sugam a vida. A maior parte não tem consciência de que sua energia prejudica as pessoas que cruzam seu caminho. São capazes de nos deixar exaustos, deprimidos e debilitados. Os vampiros psíquicos geralmente só pensam neles próprios e se acham muito importantes. Suas atitudes negativas fazem diminuir a velocidade de suas vibrações e atraem energias espirituais não evoluídas. Espíritos assim são capazes de sugar a energia mesmo de equipamentos eletrônicos, como televisões, rádios, micro-ondas, lâmpadas e telefones: eles puxam a energia que há em volta desses utensílios. Mas como esses aparelhos não tem carga suficiente os espíritos precisam busca-la em outro lugar. A maior fonte de energia para eles são os seres vivos: Você! É fácil para eles se conectarem à nossa energia e absorve-la.  Fazem isso através dos buracos e vazamentos que se abrem em nossa aura, quando se está enfraquecido e debilitado por pensamentos e atitudes negativas. Alguns dos sinais que anunciam a presença próxima de um espírito de baixo nível espiritual são:
Ouvir vozes;
Desejo repentino de consumir álcool, cigarros e drogas em especial depois de cirurgias ou de eventos traumáticos;
Ganho de peso súbito;
Medos e fobias;
Mudança repentina de comportamento, tais como aumento da raiva, da depressão e de pensamentos suicidas;
Doenças sérias com causas desconhecida;
Perda de energia;
Problemas de concentração e de memória;
Manifestações físicas tais como, dores sem causa determinada;
Enxaquecas;
Terrores noturnos e pesadelos;
Ataque de pânico ou ansiedade;
Personalidades múltiplas.
A maioria de nós esta livre do encosto de espíritos negativos, mas todos precisamos ter consciência de sua existência, porque qualquer um pode ser influenciado por eles. As pessoas mais vulneráveis são aquelas que não cuidam bem da saúde, são viciadas em álcool e drogas e as que procuram controlar os demais, ex: integrantes de gangues.
A aura é a defesa natural contra tais invasões. Se mantiver sua aura forte, você vai garantir que os espíritos de frequência inferior não se apeguem a você.
Comece a fazer mudanças significativas em sua vida agora mesmo. Torne-se mais cauteloso com seus pensamentos, tanto em relação aos que você envia aos outros quanto aos que você verbaliza. Preste mais atenção nas pessoas com quem faz amizade, nos lugares onde você passa a maior parte do seu tempo, no tipo de trabalho que faz e até onde mora. Há muitas energias tanto mortas quanto vivas em que você precisa prestar atenção porque nem todas te favorecem. Cabe a você se proteger das energias indesejadas, a maneira correta de atrair influencia benéficas sobre nossa vida é com a nossa própria energia positiva.
Tenho muita sorte de poder desempenhar esse tipo de trabalho ajudando as pessoas a libertarem a mente e abandonarem o medo da morte. Não existe recompensa maior para mim do que realmente fazer diferença na vida de alguém.
  Toda vez que você diz as palavras “eu te amo” para outra pessoa, traz a tona elementos do seu eu superior  é um eu de alegria, de amor, de compaixão e de felicidade Ele contém os elementos mais virtuosos e não poluídos de sua alma que estão apenas a espera de serem descobertos para se manifestar.  Juntamente com a meditação, também acredito que seja benéfico rodear-se de coisas que você gosta. Eu por exemplo, amo a natureza e por isso procuro sempre estar ao ar livre, em contato com coisas que me dão alegria. A lei universal de que os semelhantes se atraem é a chave para compreender que o ambiente que nos cerca nos influencia de formas profundas e iluminadoras.
Regar meu jardim e plantar flores me eleva a um estado de beleza e unidade com o universo ao meu redor. Por sermos seres pensantes, nossa mente esta sempre fazendo algum tipo de comentário , tanto sobre a realidade do mundo externo, quanto sobre nosso mundo interior, por isso tomar plena consciência do momento presente é da maior importância. O passado já aconteceu, o futuro ainda vai acontecer e a única coisa que você pode controlar é o momento presente. Faça escolhas sabias e livres, vigie se seus pensamentos ou atos estão construindo algo positivo para sua experiência de vida, ou são banais, preconceituosos e prejudiciais para a construção do seu futuro, Se parar para analisar e se vigiar ficara pasmo ao constatar a incrível quantidade de lixo que sai da nossa cabeça como insegurança, medo e ideias pré-concebidas, passe então a exercitar pensamentos criativos cheios de perdão, compaixão e amor.
Tudo começa com um pensamento. O pensamento é vivo e tão solido quanto uma rocha, pensamentos são comunicados por ondas ou vibrações, a materialização física dos pensamentos se da por meio de palavras. Se as pessoas tomassem consciência da eficácia dos pensamentos, ficariam chocadas. Somos responsáveis por nossos pensamentos, quando alguém transmite pensamentos positivos e amorosos, eles são recebidos e por sua vez, produzem sentimentos amorosos semelhantes, por outro lado quando alguém cuja o coração esta cheio de ódio e inveja , transmite pensamentos correspondentes, acaba instigando ódio e inveja no coração e na mente das pessoas . Os pensamentos tem força e poder, e devemos aprender a utiliza-los com sabedoria para o beneficio de todos , com pensamentos você pode construir ou destruir . Uma maneira maravilhosa de usar seus pensamentos positivos  corre quando você envia preces de cura para outros , preces e pensamentos de cura são sussurros de amor com o intuito de provocar uma reação positiva dirigidos a alguém. O mesmo se aplica a utilização da força criativa de formas negativas. Pragas são exemplos de envio de pensamentos negativos. Uma praga vai ate uma pessoa ou um lugar com toda negatividade emocional que há por trás dela e se apega aquela pessoa ou lugar. É importante notar que se você envia pensamentos negativos, recebe de volta aquilo que criou.
O medo é provavelmente a energia negativa mais poderosa que nós temos ele possui forças para emaranhar mentes e até mesmo para parar a vida. Se escolhermos amar estaremos usando a energia natural da vida, se escolhermos o medo estará operando em um estado antinatural. O amor é a energia que une todas as coisas. O medo separa.
Examine um período de sua vida, ela se baseou no que esperam de você ou você realmente ama oque decidiu fazer? Em outras palavras suas escolhas foram determinadas pelo medo ou pelo amor?  Se você descobriu que tomou decisões motivadas pelo medo, saiba que não é possível ser feliz assim. O medo normalmente faz com que tudo se desequilibre, talvez até sinta que esta desperdiçando uma parte da sua vida, a energia do medo paralisa, o oposto também é verdadeiro quando você escolhe o amor fica feliz. Quando a sua energia é baseada no medo você atrai outras pessoas do mesmo nível. Apesar de às vezes uma solução baseada no medo parecer mais fácil, ela será acompanhada de uma dor e um sofrimento que só lhe farão mal. Será que todo medo é ruim? Com certeza não. Há o medo saudável e o medo doentio. Se estou dirigindo em uma estrada e percebo que o motorista a minha frente esta se movendo em zigue- zague e eu me afasto por medo que ele perca o controle do carro e bata em mim este é um medo saudável, porque me leva a proteger minha vida, o medo doentio é provocado por fantasias ou pela obsessão em relação as coisas que não podemos controlar , são medos que paralisam e impedem nosso crescimento.
A energia do amor é a força mais poderosa e natural do universo, o amor mantem todas as coisas unidas o amor cura, ilumina e constrói é o único elemento que transcende a morte.
 A principal razão pelo qual faço meu trabalho é para demonstrar que o amor nunca morre.

 “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.”


                              Efésios 5.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário