familia

familia
meu esposo Lucas, meu filho Luis, Eu, meu filho Luciano e minha neta Kerilin.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Valor à vida





Muitas são as pessoas que não valorizam a vida, nem a sua nem a dos outros, que dirá daqueles que nem conseguem ver ainda.

Muito me entristece saber que hoje muitas pessoas lutam para legalizar o aborto, dizem que as mães têm direito de escolherem se querem que as crianças nasçam ou não, que são elas que decidem sobre uma vida inocente que não sabe se defender, essas “mães” de mentira, gostam de brincar de DEUS, decidindo quem deve nascer e quem deve morrer, ora isso é um absurdo, algo que não tem nome, porque ninguém tem o direito de tirar uma vida seja ela de uma pessoa adulta ou de uma criança que ainda esta no ventre.

Essas “mães” vêem esses pequeninos seres como se fossem uma erva daninha, mas se esquecem que quem plantou essa erva foram elas mesmas. É como um criador pondo fim a sua criação, pura e simplesmente.

Eu vejo isso de uma forma criminosa, vou comparar essas crianças como se fosse uma semente para expressar o meu pensamento.

Você planta uma semente em seu jardim, mas não sabe se vai nascer ou não, mas essa semente plantada em terra fértil com muito esforço arrebenta o envoltório da semente e nasce, essa pequenina planta que começa a germinar sem que você veja, se esforça terrivelmente para soltar suas raízes e absolver o necessário para crescer, então consegue romper a segunda barreira a terra, se quando você a ver, cuidar dela dando-lhe o necessário, isso é água, adubo, ela vai crescer e dar lindas flores, mas como você vai poder ver essas flores se arrancar a plantinha assim que tomar conhecimento de que ela germinou?

Não seria melhor já que não queria a tal plantinha que não a tivesse plantado? Mas já que plantou não acha que deve deixá-la para produzir as flores e continuar a dar a semente para que outros que desejam essas flores possam um dia tê-las também?

O que ganha a pessoa que planta e arranca a planta assim que a percebe nascendo á não ser um jardim vazio?

Você já parou para analisar que se essa lei for aprovada tudo vai ser como a terra de uma pessoa que planta para se alimentar no dia de amanhã, mas que, porque arrancou as plantas antes de darem seus frutos vai passar fome?

Quantos não querem ter essa terra produtiva e as sementes necessárias para produzir?

Mas quantos infelizmente as possuem e as joga fora?

Quantos ao verem que as sementes germinam e por preguiça de ter o compromisso de cuidar delas as envenenam matando-as?



Pois o mesmo procedimento da planta acontece com o ser humano, que infelizmente muitas vezes egoísta só pensa em seu prazer e em seu bem estar, sem se importar com as conseqüências de seus atos abusivos, então não seria melhor que se cuidassem mantendo-se tal qual nasceram para não serem culpados de matar um inocente?

Será que a consciência não os acusa?

Será que podem fechar os olhos e dormirem em paz sem remorsos?

Será que nunca param para pensar seriamente no valor dessas vidas? No direito que esse ser tem de vir ao mundo? De poder sorrir, olhar, e chamar de mãe aquela que lhe deu a vida?

O homem pode fazer quase tudo neste mundo, mas nunca uma vida. Então devem estar se perguntando. Mas e a inseminação artificial?

Ora o homem nunca produziu a matéria prima, porque só um Ser muito superior a nós pode fazer isso, o homem só utiliza o que já esta pronto, ele só faz o papel das abelhas, que transmitem o pólen de uma flor para a outra, mas não cultivam a terra, nem fazem as sementes germinarem, se não houver o sopro da vida do criador, nada se realiza.

Então essas criaturas deveriam pensar que se lhes foi concedido tal privilégio é porque o Criador assim o determinou, e parar de querer "brincar de Deus" decidindo o direito da vida que apesar de estar em seu ventre não lhe pertence.



Mundo nas sombras

Mundo nas sombras




Estou aqui mais uma vez para expor meus pensamentos e conhecimentos sobre as pessoas que se escondem nas sombras de seus atos, pessoas que são tão obscurecidas interiormente que vivem sempre se escondendo em tudo o que faz, como se estivessem sempre sendo descobertas em uma atitude errada, andam furtivas por entre as sombras das paredes medindo se esta segura para passarem sem ser percebidas e quando alguém as descobre ao lhe pergunta sobre alguma coisa que se refere a ela ou a tal situação ao qual ela tem conhecimento, ou melhor, faz parte, se ofendem, faz cara feia e não responde se fingem de desentendidas, magoadas, ou se referem não gostar que ninguém saiba de sua vida, de suas coisas, se estão a fazer algo e alguém passa por perto imediatamente mudam de comportamento e isso é tão irracional que as pessoas acostumadas a viver nas sombras nem percebem que já foi descoberta, que todos percebem que algo não esta certo, que a alguma coisa muito errada com ela.

Bem, não sei se estou sendo clara em minhas palavras para os que estão lendo esta matéria por isso vou citar aqui em ex:

Há um tempo, conheci uma pessoa que apesar de aparentemente aberta e amiga, na verdade se escondia de todos, mas na verdade de si mesmo, por causa de tantas mentiras no passado, em sua vida, por fazer coisas erradas, por costume de fazer tudo à surdina, de esconder tudo de todos, ela, se habituou a viver se escondendo como se todos os seus atos fossem pecaminosos, ou melhor, como se ninguém pudesse ver nada ou saber nada de sua vida, ora que absurdo porque nesta vida nada fica escondido para sempre, não que precisamos dar satisfação de nossa vida ou do que fazemos a todo mundo, mas também se não estamos fazendo nada de errado não há motivos para sermos sempre furtivos diante das pessoas que convivem conosco ou que de uma forma ou outra faz parte da nossa vida, essa é uma pessoa que verdadeiramente vive nas sombras, devemos ser sempre abertos ou como diz certo ditado: não ter o rabo preso, a não ser que há motivos; se esconder por quê? Só se esconde as coisas quando temos consciência do erro que estamos cometendo, do contrario se não tivermos tal maldade nem pensamos em esconder nada, nossa vida deve ser sempre um livro aberto, se cometeu algum erro, concerte, mude de vida, mas não deixe esse mundo escuro te dominar, fazer parte do seu dia a dia, de sua vida, viva abertamente a vida assim com certeza será muito mais feliz.

Infelizmente a muitas pessoas assim, vivendo nesse emaranhado onde ela mesma acaba sendo a vitima, porque por causa dessa sua maneira escusa de ser, acaba por não merecer a confiança de ninguém porque nunca se sabe quando poderá contar realmente com sua ajuda ou lealdade, principalmente quem vive com uma pessoa assim acaba sempre por brigar, pois suas ações sempre fazem o outro se sentir por fora de sua vida, viver com uma pessoa assim traz inúmeras confusões, acabando por essa pessoa se tornar infeliz.

Se alguém busca uma vida favorável, feliz, descontraída, e busca conviver sempre bem com o outro, então não tenha medo de viver as claras em todas as situações, e ter uma vida onde ninguém por mais que procure possa achar motivos para te recriminar por esconder alguma coisa. Seja sempre uma pessoa confiável, respeite-se respeitando os que estão com você, mostre que você é capaz de ser uma pessoa honesta, verdadeira, seja verdadeiro, especialmente com você mesmo, não disfarce ter uma vida escura, olhe para você e acenda uma luz para iluminar a sua existência, quem vive as claras nunca sente medo, nunca tem o porquê se preocupar em ser descoberto, não se abala quando alguém fala de sua vida ou procura lhe conhecer, porque já se conhece a si mesmo, e nada deve se foi devedor algum dia já pagou a sua divida e agora esta livre.

Viver com medo, viver escondendo tudo de todos, se escondendo sempre com medo de ser descoberta é viver se torturando e eu pergunto: vale a pena viver assim?

Até quando uma pessoa consegue manter-se dessa maneira?

Quanto tempo ela leva até entrar em depressão?

A não ser que essa pessoa seja muito ruim para sempre agir assim, eu posso lhes dizer, por conhecimento de casos atendidos por mim, que não conseguem levar essa conduta muito á diante sem ter uma grande conseqüência. Um dia a casa cai, ela sem saída acaba por entrar em conflito consigo mesmo e por muitas vezes até provocar certas atitudes totalmente incorretas, como a tentativa de suicídio, ou homicídio, basta assistirmos as noticias e comprovar tudo o que estou dizendo, são casais se matando, filhos matando os pais, pais matando os filhos, mães que tentam se livrar de seus bebes que acabaram de nascer, assassinatos horrendos como queima de arquivo, sanatórios cheios de pessoas que se desequilibram por terem uma vida escura e depois não conseguir achar-se no meio da escuridão que ela mesma criou por viver se escondendo e escondendo tudo de todos.

Bem, acho que agora você já consegue compreender o que digo claramente não é?

Então saia das sombras e viva uma vida iluminada.

Aviso: não se esqueça que tudo começa com um simples esconder de objetos, alimentos, pequenos atos ás escondidas hoje que poderão ser muito maiores amanhã, é assim de passo em passo que poderá não ver mais a luz no fim do túnel de sua vida. CUIDADO.





A um ditado muito antigo que se diz:

Quem vai para o Céu só vê a luz, por isso La nada se esconde tudo se vê.

Quem vai para o inferno nada vê, por isso vive tropeçando, porque La tudo é escuridão.

O Céu ou o inferno podem estar dentro de você e da maneira como esta vivendo hoje.

Ajudar ou recuar? Eis a questão!




Ajudar ou recuar? Eis a questão!



Temos que cuidar com a ajuda que damos.

Nem sempre podemos nos dispor a ajudar as outras pessoas, mesmo esse ato sendo um ato de caridade.

Eu sei que falando desta maneira parece um pouco insensato, mas é a pura realidade, isso não quer dizer que não deva ajudar ninguém, porque ajudar primeiramente é nossa obrigação, mas há casos que devemos analisar para não cairmos em armadilhas.

Nestes meus mais de 30 anos prestados de ajuda particular as pessoas, isso é, milhares de pessoas já passaram por mim em busca de ajuda através de conselhos, isso não que eu tenha algum consultório ou trabalho neste sentido, apenas as pessoas começaram a me procurar para ouvi-las e lhes dar uma palavra amiga e minhas palavras lhes serviam muito, lhes ajudava nas suas diversas situações, nem mesmo eu sei como isso se espalhou por ai e inúmeras pessoas começaram a me procurar e eu me dispus a ouvi-las, a atendê-las, de repente, começaram a chegar cartas de todos os lados, pessoas vindo de longe só para falar comigo, eu comecei a não ter tempo nem de cuidar mais dos meus compromissos dos meus afazeres, já não tinha hora para atender as pessoas que me procuravam, era de manhã bem cedinho, à tarde, a noite, chegou um tempo que de manhã já havia inúmeras pessoas no meu portão e eu ficava o dia inteiro e parte da noite só ouvindo, aconselhando e por seus próprios pedidos lhes fazendo orações, isso lhes fazia muito bem, e não posso negar que ajudar essas pessoas também  me fazia muito bem, vinham muitas vezes famílias inteiras para eu reconciliá-las, através de minhas palavras, não sei como mas as palavras brotavam de minha boca com uma facilidade enorme, exatamente da maneira que era necessário, eu mesma ficava admirada, como até hoje acontece, foi assim por mais de 20 anos, só que ai eu é que me esgotei de cansaço, então precisei começar a atender as pessoas só com hora marcada, e assim foi muitos outros anos, hoje já não atendo mais, apenas as pessoas que vem aqui para rezar, minhas filhas adotivas é que lhes atende ou elas entram na capela e fazem suas orações conforme suas necessidades, muito raramente eu as atendo, por causa de minha saúde atual. Bom essa parte de minha vida estou contando apenas para esclarecer o porquê estou dizendo que nem sempre se é possível aconselhar, porque há muitas pessoas que mentem e criam armadilhas e se não soubermos distinguir o certo do errado, o que graças a Deus Ele me deu a compreensão, bem continuando eu já ouvi de quase tudo e já vi muitas coisas em relação ao nosso assunto desta matéria.

Ouvi muitos relatos de pessoas que caíram em uma vil conversa fiada e por isso se deram extremamente mal, muitos casamentos foram desfeitos por causa disso, muitos pessoas acabaram por entrar em depressão, teve até quem tirou a própria vida por causa disso, vou lhes contar sobre o que estou falando.

Há pessoas que chega até a outra com má intenção, trama como vai fazer para “pegar” a tal pessoa, então a primeira coisa é fazer-se de pobre coitado (a) de vitima, e lamentar sua má sorte com a namorada (o) ou de sua esposa (o), começa a querer conselhos sobre isso, diz estar desiludido, triste, começa a chorar sua falta de sorte, diz que só ela a pessoa lhe compreende, lhe ouve, passa um dia, nova choradeira, tudo novamente, há pessoas que investe varias vezes da mesma forma, até que um dia mostra suas garras com elogios, ou começa a dar presentes, ou se diz apaixonado, diz que vai largar a outra pessoa, que não dá mais certo, que é com ela que quer ficar, e encontra com sua lábia de mau caráter, mil defeitos na outra e mil qualidades na pessoa, então aquela pessoa que começou a ouvir e aconselhar sem prestar atenção no embuste, acaba caindo nas garras desta pessoa sem escrúpulos, muitas se entregam de corpo e alma, se apaixonam e quando isso acontece então à pessoa que armou a armadilha lhe da um fora, ai começa a achar defeitos nela, ate lhe jogar pra escanteio fazendo-a sofrer muito, então volta pra pessoa anterior ou faz outra vitima.

A pessoa desiludida, muitas vezes acaba deixando a família, o namorado, muitas vezes até os filhos para se aventurar em algo que não passa de uma ilusão, uma mentira.

Infelizmente ainda hoje vejo esta situação se repetir com pessoas até próximas, ao qual já foi alertado inúmeras vezes desta armadilha, mas abandonando tudo preferiram se aventurar por esse caminho sem futuro, acabando por se tornar motivo de falatório e se tornando a outra, infelizmente um desses casos que estou citando, é atual, a pessoa se deixou enganar por pura burrice, agora ele, esta sempre junto da ex, segundo sei diz a outros que esta com ela só para passar tempo, que quer voltar e viver com a pessoa anterior, ela só para não admitir seu erro, acaba comprando ele com presentes, todo mundo já comenta que ele não esta nem ai para ela, mas que é ela que vive indo atrás e agarrando ele, até para a própria pessoa anterior diz-se que já falou que quer voltar, ela na verdade já viu sua burrice e agora quer procurar consolo em outro ombro e só se da mal, com isso acabou perdendo seus afetos familiares e amigos, porque ninguém mais procura sua companhia.

Há outros casos acontecendo, aqui por perto, mas sei que deve haver inúmeros acontecendo por ai, por isso aqui fica meu alerta, cuidado com quem você ajuda, ou você é capaz de ajudar sem se envolver ou caia fora e não ouça quem se faz de vitima, seja esperto e fale a verdade, que você não se interessa por tal assunto nem por tal pessoa, mas diga especialmente para você mesmo isso, por acaso já ouviu falar que água mole em pedra dura tanto batem até que fura, então saiba cair fora.

Este é apenas um exemplo.

Há muitas outras formas, citarei mais um exemplo, agora de pessoas que gosta de pôr o peso em suas costas, achando que porque você é capaz de aconselhar tem a obrigação de resolver tudo.

Muitos também é o caso que eu mesma atendi onde as pessoas queriam me fazer prisioneira de seus problemas, achando que assim se livrariam e eu carregaria todo o peso sozinha, no inicio eu, inexperiente, me sentia na obrigação de resolver tudo e passava noites me consumindo com os problemas alheios, até encontrar uma solução adequada, quando  o problemanão tinha solução, isso é, não acontecia da melhor maneira a solução por depender de outros, eu me consumia de angustia, enquanto o autor do fato não estava nem ai, não se movimentava para nada, parecia uma múmia esperando ser arrancada do seu tumulo.

Mas a própria vida me ensinou que isso não é certo, que se tem que ter limite para tudo, então, resolvi começar ensinar a pessoa a pescar e não lhe dar o peixe de mãos beijadas como fazia, aprendi que cada um tem que saber resolver seu próprio problema, que se pode ajudar, mas nunca tomar sobre os ombros o compromisso de resolver aquilo que outro tem de resolver.

Outra coisa que tive que aprender é que se aconselhar alguém e esse não quiserem seguir a sua ajuda e se afundar por si só, não devemos nos corroer de remorsos, a não ser que a pessoa caia por nossa culpa, a responsabilidade é só dela, se ensinamos o que é certo e ela por negligencia ou preguiça de fazer o que é certo acaba se afundando em um mar de ondas bravias, a responsabilidade de sua queda é exclusivamente dela.

Quando ver que sua ajuda é apropriada a alguém, que se é capaz de ajudar sem se envolver, sem se sentir aprisionado, sem se sentir responsável, ou culpado se sua ajuda não sair como esperava, então a faça, do contrario restrinja-se a cuidar da própria vida sem jogar seus problemas em cima de ninguém que já faz muito bem ao seu próximo.



Cuide-se e analise o que fizer, nem tudo que brilha, é luz.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pensamentos diários: De Janeiro a Março de 2011.



               Pensamentos diários
                   ANO 2011

              A SAÚDE FISICA É TÃO IMPORTANTE QUANTO A MENTAL
                                             CUIDE-SE DIARIAMENTE
*************************************************************

FAÇA HOJE O QUE PODERÁ NÃO FAZER AMANHA


PORQUE HOJE SABES QUE PODES E O DIA DE AMANHÃ NÃO SABES COMO TE AGUARDADARÁ
EM TUA VIDA NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS...

*************************************************
01/01


PRATIQUE SEMPRE O BEM MESMO AOS SEUS INIMIGOS.

*************************************************************
02/01



PRATIQUE SEMPRE A CARIDADE PORQUE SEM ELA NÃO HÁ MERITOS.

*********************************************************



03/01
Nunca em hipotese alguma, deseje oque o outro possui
porque ele já pode ter alcançado o merito de possuir o que tem
e você ainda não
Então você poderá possuir por pura inveja
e isso poderá ser a sua ruina.

*******************************************************
04/01
Tudo oque tirar do outro
 por mais que guarde
nunca será seu



******************************************

05/01

Aceite sempre com muito amor
Tudo que te é enviado
Mesmo que te cause sofrimento.
TUDO É PARA O SEU BEM.
Ainda da para mudar enquanto caminhas nesta terra
Porque depois que partir será demasiado tarde
Agradeça sempre mesmo que o que possui
 não seja aquilo que deseja ter.

************************************
06/01

Ofereça sempre um sorriso amigo
mesmo para aqueles que não sorriem para você

Melhor sorrir para eles hoje
do que chorar por você mesmo amanhã por ter negado esse sorriso


**************************************************



07/01

Antes viver como um eremita
SOZINHO
E viver em paz
que viver em meio a outras pessoas
e buscar para si só tormentos.
Há muitos que reclamam da solidão
Bem se vê que não conhecem a Deus

***************************************************

08/01

Quem vive para Deus
Nunca esta só
Deus é sua melhor companhia.
***************************************************




09/01

Seja luz para todos que passarem por você
Para que quando partir desta vida
Esta luz se reflita em você.

**************************************************
10/01

Cada vez que trancares sua face

Saibas que é uma pedra que pões em seu próprio caminho.
Só o SEU próprio sorriso
Poderá florir o SEU caminho.

*********************************************
11/01

A beleza do outro não poderá te fazer mais bonito
Pois a beleza só irradia a quem a possui

Todos podem ser belos
Porque o que se reflete é a beleza da alma
Deus criou todos belos, como Ele mesmo o é.

****************************************
12/01

Não desanimes
 
Deus esta convosco.

****************************************
13/01

Sensato é aquele que luta pelo bem de todos e pela verdade.
Amarga é a vida de quem não sabe amar.

Se você pensa ser sábio
então seja humilde e sirva seu irmão.

**********************************************
14/01

Deus sempre olha por você.
Como esta o seu interior hoje?
Já fez a sua caridade.

Os olhos de Deus
Vê tudo o que você faz.

********************************************
15/01

Não deseje ao seu irmão
O mal que ele possa ter desejado a você.

*************************************************
16/1

Sua vida é um fracasso?

Então é hora de mudar sua direção para a sua direita. DEUS.

***********************************************1
7/01

O Homem direito nunca julga o caminho do seu próximo.
Amar é perdoar
Mesmo sem ser perdoado.

Quando brincamos com o tempo
ele se desfaz de nós nos trazendo dificuldades.

*************************************************
18/01

Nada colhemos
A não ser o que plantamos.

Se você sente que em seus ombros tem uma pesada cruz
Lembre-se de que foi você quem escolheu a madeira para a fazer.

***************************************************
19/01

Todo ato de amor se torna em um bem comum.

***************************************************
20/01

Só poderá receber
Aquele que de coração doar.


Faça nesta vida o que espera receber na outra. Vida eterna.
Depois desta vida é que prestará conta do que fez aqui.

**************************************************
21/01

Onde mais cai em sua vida,
É quando quer derrubar o outro. Nunca faça isso.

Nunca terá sucesso na vida
aquele que fica cobiçando
o sucesso de outros.

*************************************************
22/01

Sempre que tiver um sentimento de revolta

regredirá muito em sua evolução. Sabedoria.

***********************************************
23/01

Onde quer que estejamos

devemos sempre levar a PAZ.

***********************************************
24/01

Quem ama o próximo sempre será amado por Deus.


Nem um bem por menor que seja ficará sem recompensa.

***********************************************
25/01

Se deixares,
Deus te envolvera com sua luz

e as trevas nunca te alcançará.

***********************************************
26/01

Onde há luz
apagam-se as trevas.

Neste dia se abre as portas do Céu
e quem estiver pronto
receberá aqui um banho de Luz.

***********************************************
27/01

Quem ama
jamais magoa.
Amar não é conviver em corpo
Mas em alma.

Amar é sempre doação
É sempre ajudar o outro
A subir os degraus para a Luz.

***********************************************
18/01

O amor só nos faz crescer.
O ciumes e a inveja
são totalmente
DESTRUTIVOS.

Ninguém pode ser feliz,

Se não conhecer o amor de DEUS.

********************************************
29/01

Não teime em seguir o caminho errado
porque aqui podes ter tudo
Mas do outro lado da vida, vida eterna,

poderá não possuir
um único tijolinho.

******************************************
30/01

As necessidades humanas
podem nos derrubar num simples EU TE AMO,

Se esse tiver outra intenção.

********************************************
31/01

Nunca siga os que estiverem em queda
porque eles só poderão te derrubar

mesmo que te ofereçam o céu

*******************************

Antes procurar compreender que ser compreendido

*******************************
Muitos se enganam pensando em viver a vida apenas como lhes convém
Se satisfazendo em seus próprios desejos, egoismo e ambições,
achando que no final praticará algo bom ou se arrependerá e tudo ficará bem.

Pois a verdade é que cada ato praticado em vida
terá seu preço com juros a ser pago, depois,
e isso geralmente lhe faz perder a Luz. Eterna.

********************************************
Mês fevereiro 2

01/02

Andar no mal
pode lhe trazer prazer

mas nunca
a felicidade.~

*****************************************
Estar junto de alguém só por conveniência
só lhe trará decepções.

No coração negro só brota espinhos. Maldades.
Para machucar os que passam por ele.

***********************************************
02/02

Tudo se perdoa

Quando se ama de verdade.

***********************************************
03/02

Ao sustentar-se no amor verdadeiro
Nada temas

Nada te faltará.

*********************************************
Há  duas ocasiões de pecar
• 1- Pecar pelo seu próprio desejo

• 2- pecar aproveitando o desejo do que esta perto de nós.

***********************************************
04/02


Cuidado com todos que se aproximarem de nós
e que não vivem na Luz

**********************************************
05/02

Toda a grandeza da alma

Esta na humildade.

**********************************************
06/02

Pense sempre antes de fazer qualquer coisa ao próximo. Maldades.


*************************************************
07/02

A vida deve ser sempre um motivo de alegria e de bom exemplo para todos.


*************************************************
08/02

A natureza sempre responde ao ato que os homens praticam

por isso não a culpem se ela não os trata como queriam.

*************************************************
09/02

Onde habita a razão

Mora a sabedoria.

*************************************************
10/02

Não existe diferença entre homem ou mulher
A fidelidade deve ser mantida igual

Pois todos foram criados por Deus. Deus criou todos iguais.

*************************************************
11/02

É infinita a Luz da sabedoria.

Feliz daquele que paga o ódio com Amor
porque é grande sua recompensa.

************************************************
12/02

Amparado por Deus é o Homem que ampara seu irmão.



************************************************
13/02

O Destino do TRAIDOR

É A FORCA. Queda.

************************************************
14/02

Todos tem a oportunidade de irem para a luz, DEUS,

Mas, poucos são aqueles que o querem fazer.

************************************************
15/02

Se você esta hoje só e infeliz

É porque em algum momento de sua vida
Você causou a infelicidade e a traição a alguém.

*************************************************
16/02

Antes ser ofendido por alguém

Que ser o causador de alguma ofensa.

************************************************
17/02

Nunca duvide da força da luz,
Porque se você abusar,

Ela poderá te cegar.
Pois tem bastante força para fazer isso.

************************************************
18/02

Quando um mal te acontecer,
Louve a Deus,
Nunca pragueje,

Para que esse mal,
Não se torne ainda maior.

************************************************
19/02

Nunca tente atravessar um mar bravio,

Porque ele poderá te afogar.

************************************************
20/02

Nunca se esqueça que tudo na vida tem um limite,

Que se ultrapassado gera o mal.

************************************************
21/02

Nunca se entregue a ilusões,
Porque ela começa doce,

Mais termina sempre amarga.


**********************************************
Aquele que muito pega,

Termina sempre de mãos vazias.

***********************************************
22/02

Nunca se esqueça que se ferir alguém,

Na verdade a vitima sempre será você.

***********************************************
Nunca desafie ninguém,

Porque a perda será só sua.

**********************************************
23/02

O escuro existe,

Mais só para quem não esta na luz.

****************************************
24/02


Quem ouve a sabedoria de uma pessoa experiente,


Sempre tem uma vida melhor.

***********************************************
Só não vê a luz,
O cego no coração,

Nunca o dos olhos.



**********************************************************************

25/02

Aberta esta a passagem do céu,

Para quem cultiva a obediência.

**********************************************************************
Quem realmente olha para si mesmo,

Pode conquistar um grande bem.



**********************************************************************
26/02

Sempre que se sentir só,

Procure o verdadeiro amigo: Deus.



**********************************************************************

27/02

Toda água que cair de seus olhos,

Que seja como uma chuva mansa,
Apenas para florir a sua vida.



**********************************************************************

28/02

Nunca ande pelo vale das sombras: o pecado,

Porque o sol: Deus, nunca poderá te aquecer.

*************************************************************
Infinito é o amor daquele,

Que é perfeito e tudo criou.

######################################################################

Mês de Março de 2011

01/03

Nunca diga que não pode mudar,
Mas se comprometa sempre a pagar o erro que cometeu,

Seja qual for o tamanho de sua divida,
Se você realmente pagar tudo se modificara.



**********************************************************************

02/03

A mentira só poderá te servir de derrota.

****************************************************************
Burro não é o animal,
 
Mas o homem que o conduz.



**********************************************************************

03/03

Nunca use de justiça particular,
Para com o teu próximo.

Confie sempre na justiça de Deus
E tenha a certeza que ela será feita.



**********************************************************************
04/03

Aquele que se lava no sangue alheio,

Em seu próprio sangue se afogara.



**********************************************************************

05/03

Nunca semeie a discórdia,

Porque ela voltara em dobro para você.



**********************************************************************

06/03

Não morre quem perde a vida,

Mas perde a vida quem realmente morre.



**********************************************************************

07/03

Antes pedir o que se deseja,
Mesmo que lhe seja negado,

Que usar de má intenção,
Só para ter a certeza de conseguir.



**********************************************************************

08/03

O paraíso é maravilhoso,
Para quem o encontra

E de imensa tortura para quem o perde.

**********************************************************************

09/03

Observe as sementes

E aprenda a crescer.



**********************************************************************

10/03
Mais vale viver em uma casa de barro,

Na companhia de quem se quer bem,
Que um castelo longe de tal pessoa.
               
**********************************************************************

11/03

Vale mais duas vidas juntas
E vivendo em paz
E feliz,

Que um mar de ouro entre os dois,
Para manter a vaidade.



**********************************************************************

12/03
Infeliz daquele que abandona o caminho certo,

Antes não existisse.

**********************************************************************

13/03

Basta ouvir o canto dos pássaros

Para ouvir a voz de Deus.

**********************************************************************
14/03

Passe mais o tempo com as pessoas que você ama
E que te amam agora,







Porque se não o fizer agora quando desejar
Poderá não dar mais tempo.
 


**********************************************************************
15/03

Abra os seus olhos agora em que o sol ainda brilha junto de vocês,
       
Porque no dia de amanha ele poderá não estar mais aqui
E vocês terem que viver na escuridão.




**********************************************************************

16/03
Tudo na vida passa menos o remorso de não ter feito o melhor que podia,

Isso você levara para sempre.

**********************************************************************
17/03

Viver uma união não é algo fácil
Porque cada pessoa tem sua própria maneira de ser,


Mas é ai que esta o valor da união,
Vencendo os desafios diários
E unindo dois mundos diferentes
De forma que se torne apenas um,
O mais perfeito possível.

**********************************************************************
18/03

È na dificuldade de uma pessoa

Que podemos usar nossa melhor
Qualidade para ajudá-la.

**********************************************************************
19/03
De que nos vale ter dons

Se não os usar em beneficio
Do nosso próximo.



**********************************************************************
20/03
Nunca devemos usar nossas tristezas
Mau-humor
Nervosismo
Decepção

Para contagiar os que estão ao nosso lado,
Porque se agir assim só mostrara sua covardia.

**********************************************************************
21/03

Você já olhou para seu próprio mundo interior hoje?
E como o encontrou?
Será que não precisa de alguma arrumação?

Pois dificilmente encontramos tudo em ordem,
Quase sempre alguma coisa fica fora do lugar.

*********************************************************************
22/03
Quer ser um vencedor?
Pense e aja sempre positivo.

Quer ser um perdedor,
Então faça tudo ao contrario.



*********************************************************************
23/03
Ninguém é obrigado a adivinhar seus pensamentos,
Isto é, seu desejo,

Então saiba que foi por isso que Deus lhe deu o dom da voz

Ou o dom de se comunicar
De outra maneira se por ventura essa lhe faltar.

Comunique-se.

**********************************************************************
24/03
Nenhum dia é igual ao outro,
Tudo se renova
Transforma-se

Cada dia que deixa de fazer algo importante
Em sua vida
É um dia perdido da sua existência.

**********************************************************************

25/03
Não tenha medo de Deus
Tenha medo de ofendê-lo

Antes tenha medo de si mesmo,
Porque só você e seus atos podem te condenar.



**********************************************************************
26/03
O tempo nunca para
Por isso
Nunca perca seu tempo
Com coisas inúteis.



**********************************************************************

27/03
Deus lhe dá as graças pela porta

Mas se não cuidar
O diabo como ladrão que é
Rouba-lhe pela janela.



**********************************************************************

28/03
Você acha que sofre?

Pois saibas que aqui ainda andas no paraíso,
Depois...
Verás.



**********************************************************************

29/03
Nunca culpe Deus por não falar com você

Culpe a si mesmo por nunca
Parar para ouvir Deus.



**********************************************************************
30/03
Nunca se esqueça que partir daqui
Não é o fim
  
É apenas o começo.



**********************************************************************
31/03
Compre sua passagem para o céu
Enquanto puder aqui.

Se deixar para comprar depois
Poderá não ter o suficiente
Para pagar o preço.


######################################################################